O Projeto
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, são desperdiçadas anualmente 17 mil toneladas de alimentos. Com base nesse dado, o time Maná realizou diversas pesquisas de campo com feirantes. Após um brainstorming com as informações coletadas, o projeto tomou forma.
O objetivo do Maná é reduzir esses resíduos orgânicos, transformando os estoques descartados pelos feirantes em biofertilizantes de alta qualidade. Dessa forma, o projeto não só beneficia os trabalhadores envolvidos, mas também contribui positivamente para o meio ambiente.
Missão
Transformar resíduos orgânicos em recursos valiosos, inspirando e mobilizando a comunidade, por meio da compostagem, da educação ambiental e da geração de renda.
Visão
Valores
Ser referência em compostagem sustentável, sendo reconhecido por seu impacto social, ambiental e econômico, impulsionando a transformação social e inspirando a sustentabilidade.
Sustentabilidade / Equidade / Inovação / Cocriação / Transparência
Nossa Comunidade
O Maná estabelece parcerias com feirantes voluntários do Rio de Janeiro, que fornecem os resíduos para as composteiras e recebem parte lucros gerados pela venda dos biofertilizantes